|
28.7.04
"Outro dia comi um sorvete de pétalas de rosas.
É incrível como as coisas têm gosto do cheiro."
pi
as 23:12 []
26.7.04
chico nunca é só chico.
Tinha cá pra mim
que agora sim
Eu vivia enfim o grande amor
Mentira
Me atirei assim
de trampolim
fui até o fim um amador ô uô
Passava um verão
a água e pão
Dava o meu quinhão pro grande amor
Mentira
Eu botava a mão
no fogo então
com meu coração de fiador ô uô
Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito
Exijo respeito, não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor
Mentira
Fui muito fiel
comprei anel
botei no papel o grande amor
Mentira
Reservei hotel
sarapatel
e lua-de-mel em Salvador ô uô
Fui rezar na Sé
pra São José
que eu levava fé no grande amor
Mentira
Fiz promessa até
pra Oxumaré
de subir a pé o Redentor. ô uô
pi
as 23:45 []
22.7.04
Aí os servidores entram em greve pelo motivo um. Depois os alunos entram em greve também, pelo motivo dois, três e quatro (etc). Aí os professores da Ufba, por um motivo número cinco, não queriam ficar pra trás, resolvem entrar em greve também antes de todos os professores das outras universidades federais.
Pronto. Todo mundo em greve.
A pergunta que não quer calar....greve serve pra que mesmo além de dormir até mais tarde, "arveiz" parar um trânsito no centro, outro dia no iguatemi (amanhã as 14h)?
Na Facom teve uma reuniãozinha hoje entre alunos e professores pra cada um exprimir suas visões sobre o porque da greve. 90% das pessoas presentes votaram (ou tem essa opinião) contra a greve, mas estavam lá para discutí-la. E quem queria greve eu não vejo mais. Ô raiva, viu. E olha que tem menos de uma semana isso.
pi
as 22:29 []
20.7.04
Jogo de sedução (ou Attraction fatale ou Dot the I )
Multiplex Iguatemi - Sala 5 -13:40; 15:40; 17:40; 19:40; 21:40
Cinema do Museu - 19:00; 21:00
alguém?
pi
as 21:00 []
14.7.04
divertido!
pi
as 13:37 []
13.7.04
Juro que tento... vou pras aulas, faço os trabalhos, mas os professores tão faltando direitinho, aí fui pra praia.
pi
as 11:52 []
12.7.04
pi
as 11:50 []
11.7.04
pi
as 19:01 []
agora gritando....
"As águas vão rolar
Garrafa cheia eu não quero ver sobrar
Eu passo a mão no saca-saca-saca rolha
E bebo até me afogar
(Deixasaguas rolar)"
Homenagem pra quem descobriu a cachaça.
pi
as 13:21 []
::domingo
dia mundial da prega
pi
as 13:18 []
9.7.04
O Anima Mundi, festival internacional de animação do Brasil, começa hoje no Rio. Há dois anos atrás eu tava lá quando abriu o festival e achei divertidíssimo. Fui no Centro Cultural Banco do Brasil, e tinham além de exibição de grandes animações nacionais e internacionais, oficinas onde pessoas podiam fazer sua própria animação em SlowMotion, de Massinha, em Cartoon, etc...
Só que eu dei um azar, porque eu ia embora no outro dia, e só podia ir lá em um horário, fui e nem olhei o que era a animação que tava sendo exibida: eram clássicos da disney (pateta, pato donald)....fiquei com tanta raiva que fui embora.
Tem também um Anima Mundi para web. É a quinta edição do concurso para internet do Anima Mundi. Aberto a trabalhos criados especialmente para veiculação na Internet, inéditos ou não, produzidos por animadores profissionais e amadores. Não há restrição quanto a temas ou gêneros.
pi
as 13:22 []
8.7.04
Fui assistir "Moça com brinco de pérolas". Saí do filme pensando uma única coisa, se essa história for real, não tem graça. A graça é se for ficção. Fiquei achando sensacional alguém tirar de um quadro simples, com um rosto e fundo preto, uma vida. Vim procurar na internet e era mesmo uma ficção histórica, mas uma ficção. Uma escritora norte-americana que vive em Londres, Tracy Chevalier, "Eu estava deitada um dia, olhando para o meu pôster da Moça com brinco de pérola (ou a moça do turbante) do Vermeer, e tentando decidir o tema do meu próximo livro. Então pensei sobre o que Vermeer teria dito ou feito para que a moça tivesse aquela expressão no rosto. Aí decidi: isso dá uma história". Era exatamente o que eu tinha imaginado. O romance, conseqüentemente o filme, descreve a vida na Holanda do século XVII, detalhes de hábitos alimentares, vida cotidiana, richas religiosas entre protestantes e católicos ("se você for obrigada a ouvir a reza deles, tape os ouvidos"), e principalmente o mundo da arte e da pintura: os mecenas, a preparação das tintas, a percepção da época, as técnicas. E mostra é claro a arte do Jan Vermeer, algumas pinturas são mostradas no filme.
A fotografia do filme aparenta que é o tempo todo uma pintura, é a mesma luz dos quadros. Fui procurar imagens das pinturas dele, e a imensa maioria é dentro do ateliê que é reconstruído no filme, ó praí, tudo no mesmo lugar, na beira da janela.
pi
as 15:28 []
6.7.04
A última agora foi Marcelo Camelo (aquele Los Hermanos que usa uma barba) ir criticar a banda Charlie Brown de ter feito propaganda pra Coca-Cola. Com raiva, Chorão quebrou o nariz de Camelo. A briga foi dentro do avião que seguia pra Teresina onde estavam indo fazer show.
Em 2003, Chorão foi acusado de agredir um estudante num supermercado, porque o menino disse que preferia ouvir Rouge. Pelo que se vê, a criatura não se garante.
A propósito, o nome da banda é Charlie Brown não por causa do personagem depressivo dono do Snoop, mas porque Chorão atropelou o dono de uma barraca de praia que tinha esse nome.
Os Los Hermanos não registraram queixa, e o show foi intercalado pelo Rappa, no mínimo pra Falcão botar mais lenha na fogueira.
pi
as 18:55 []
Os olhares se cruzam através de lentes de óculos escuros mas fingem estar numa conversa animadíssima com o amigo que não se vê há meses. Os olhares deixam de ser discretos e passam a desarmar, a desnudar até quem não está sendo alvo direto. O natural/ a próxima fase/ a sequência/ a página seguinte da história seria os olhos se aproximarem e assistirem um ao outro suas almas, e sentirem se o que vê é realmente um alívio aos sentidos ou uma ilusão de ótica.
Mas as vezes, na imensa maioria das vezes, existe alguma coisa entre os olhares que não os deixam encostar.
pi
as 16:03 []
2.7.04
pi
as 19:41 []
|
|