30.3.04

Não deixe de adquirir, você também, o piada interna: o único zine com um ed-tor chefe. A última edição, com temática madieval, já está quase esgotada, e está sendo o maior sucesso.

onde encontrar: o piada tem agora uma pasta na xerox de comunicação da ucsal, mas você pode pedir o seu também via internet pelo e-mail piadainterna@ibest.com.br.

pi as 16:45 []



29.3.04

hoje, sem que nem porque, fiquei com saudades de Sol. ô meu deus do céu, porque as pessoas moram longe?

pi as 17:06 []



eu gosto de Salvador. é aniversário. então, parabéns.

pi as 16:27 []



26.3.04

        é março.     é água.      acabou verão.      chore.      
é o jojo.

pi as 19:20 []



Gostaria que alguém me desse uma ajuda no layout no blog. Eu fico aqui em casa, fazendo trabalho, escrevendo, escrevendo... tenho até tempo pra fazer um template novo, mas não tenho programas para isso, e confio muito na criatividade dos indivíduos que me circundam. Ajudem-me, por favor.
Aí embaixo estão alguns dos templates antigos, caso ajude.

dos primeiros
homem na lua, modificado para as férias
verão verde
when i was cruel
a menina amarela
dos cavalos

pi as 15:43 []



A greve de alunos na Ucsal acabando. Na Lapa, campus que funciona os cursos de letras, secretariado e comunicação, as aulas voltaram (teoricamente). O prédio de Joana Angélica foi todo pichado, e todo mundo que tentava entrar, não conseguia, principalmente os professores. Ontem de noite, algo acoteceu, que eu não sei direito o que, e as aulas voltaram na Lapa. As barricadas de cadeira sumiram, os pescadores e sucateiros tb, os alunos e professores podem agora entrar normalmente. Só que quase ninguém sabe disso. Até poque os outros cursos ainda estão em greve, e nada foi muito divulgado. Menos comunicação! São seres alienados que não estão nem aí pros movimentos estudantis? Ou são muito expertos pra cairem nos discursos das lideranças revolucionárias? Sei que são diferentes.

pi as 13:45 []




A primeira vez
( Bide e Marçal )

A primeira vez que eu te encontrei
Alimentei a ilusão de ser feliz
Eu era triste e sorri
Peguei no pinho e canteifoto de João Acústico
Muitos versos eu fiz
Em meu peito guardei
Um dia você partiu
Meu pinho emudeceu

E a minha voz na garganta morreu

Procuro esquecer a dor
Não sou capaz
Meu violão não toca mais
Eu vivo triste a meditar
Não canto mais
Meu consolo é chorar


Fiquei encucada com o "pinho" na música. Ficava ouvindo e não fazia sentido o pinho com a música, até que com minha lerdeza me toquei que o pinho devia ser o violão.
Fui procurar no super google sobre as madeiras que são utilizadas pra fazer um violão. E achei que "para a construção de um bom violão, pode-se usar até dez tipos diferentes de madeira no mesmo instrumento". Mas no tampo, que imagino que seja a frente, usa-se um tipo de pinho (abeto alemão) ou Cedro do Óregon.
Mas o que é que leva uma pessoa a chamar um violão de pinho!?

pi as 13:29 []



23.3.04

Coleção S.f. 1.conjunto ou reunião de objetos da mesma natureza ou que têm qualquer relação entre si.

Tentei uma vez fazer uma coleção de selos. Ganhei um monte, comprava, recebia cartas, pedia. Mas não deu certo. Logo logo desisti. Os selos sumiram, nunca mais os vi. Tentei antes colecionar os cartões dos chocolates surpresa. Acho que foi a minha coleção mais bem sucedida. Comia chocolate só pra ter uma ave nova no álbum, que eles mandavam. Mas ficou faltando uma sussuarana (ou um gato do mato, não lembro) no álbum, e aquilo era desestimulante. Tentei também colecionar canetas coloridas, borrachas cheirosas. Sumiam todas! Fiz também coleção de papel de carta. Não sei porque era tão legal, mas sei que eu adorava. E tem aquela história de trocar... E se competia quem tinha mais. E tinha alguns em níveis maiores, os grandes, os cartinges (cartiuges?), os com frases... Tenho muitos até hoje. São boas lembranças de “coisas de menina”. Coleção de livro nunca deu certo: tenho 2 de monteiro lobato, que formavam o nome dele todo ( só tenho a letra A e L), tem aqui em casa uma coleção de Jorge amado pela metade, 5 livros de uma enciclopédia de 23 exemplares.
Pra colecionar tem que se dedicar um mínimo pelo menos ao objeto (aos objetos, no caso). Conheço uma pessoa que coleciona galinhas. Toda a casa é repleta de galinhas de todas as cores, tamanhos, formas e funções. Tem quem faça coleção de latinhas, de carros, de moedas antigas, de coruja, de cds. Acho que eu não consigo. Vale fotos? Ou cartas antigas? Vale lembranças?

pi as 13:49 []



Tinha que fazer um deposito bancário. Mas o banco só abre as 10h. A aula acabou as 9:31h. O meio tempo entre fatos não pode existir. A precisão tem que acontecer. A aula só poderia acabar as 9:55h, dando o tempo exato de se chegar ao banco as 9:59h. Como não foi assim, dá tempo de acontecerem coisas que não deveriam. O telefone toca. A chuva caí. O menino leva um tombo. Eu ganho um abraço. Me pedem carona. A manga caí. O moço vem falar comigo. O óculos suja. A fila aumenta. E cria-se o acaso. O acaso, que me persegue a tempos, não anda fazendo o que eu quero. Ele costumava ser mais bacana comigo, mas agora, esses meios tempos, são pratos cheios para os acasos programados. Esses não são interessantes.

pi as 12:17 []



19.3.04

Conhecem o caminhão de entulho? Aquele caminhão que faz limpeza urbana, recolhendo restos de obras. Coisas das cidades, as pessoas fazem paredes, depois resolvem destruir as paredes, aí jogam as coisas na rua. Mas como não pode deixar tudo amontoado por aí, existem empresas que recolhem o entulho.
Aíííí....passa um caminhão desses e leva meu retrovisor!!!!!!!!!!! Pra que um caminhão de entulho quer um retrovisor!? Pra que?!!

pi as 18:35 []



18.3.04

Fui ver Benjamin no Coisa de Cinema. Crente e abafando que era uma sessão comum, paga, aberta. Aí chego lá...fechada pra imprensa. Mas no final todo mundo que tava lá, entrou.
O filme é baseado num livro do Chico Buarque, com mesmo nome, e conta a história de Benjamin Zambraia (Paulo José e Danton Mello), um modelo fotográfico famoso um dia, mas esquecido pelo tempo, solitário e frustrado. Nos anos 60, Benjamin se apaixona por Castana Beatriz, que morre na época do regime militar. Aí ele se depara com Ariela Masé, que é igual a Castana Beatriz e etc. Me parece que o livro foca mais em Benjamin, pelo que andei lendo por aí, mas o filme dá muito mais ênfase a moça Ariela, que é vivida por Cléo Pires (filha de Glória Pires e Fábio Jr.), que eu gostei muito. E a montagem é bem bacana.
Eu gostei.

pi as 16:40 []



Fui ao Zoológico. E é claro que isso lembra infância. Faz você agir igual uma criança e admirar os bichos como se fosse a primeira vez que tá vendo. Olha pra cobra e lembra de uma história. Olha pros lagartos tomando sol. Aí tem os ursos, "coitadinho". Os macacos, a coisa mais divertida do mundo!, comendo. As aves lindíssimas. Aí falaram "Olha como esse ficou bonito!!", é tinha ficado bem bonito mesmo.

pi as 16:23 []



14.3.04

Sua vó também é legal
A idéia não é minha, e nasceu a partir de uma conversa sobre a dona arlinda. Pra quem não conhece, a dona Arlinda é uma idosa feliz que resolveu fazer um fotolog. E muitos adolecentezinhos que têm fotolog vão visitar Dona Arlinda todos acham ela muito legal. A Dona Arlinda é um hype digital.
A idéia era fazer um fotolog onde todo mundo colocasse uma foto de sua vó e contasse uma boa história. Não gosto de fotologs, é feio e chato. Vou escrever sobre minha vó e peço que escrevam tb. Ou em seus blogs, ou nos comentários.

Minha vó, dona Isaura, parece a dona Benta. Teve nove filhos. Dois morreram. Faz parte das estatísticas brasileiras dos analfabetos. Viveu sempre no interior. Acorda cedo todo dia. Faz um doce de leite ótimo, cuscuz, café e rosquinhas maravilhosas. Foi a vida toda uma mulher submissa e não sabe emitir suas opiniões direito, porque sempre teve que dizer sim ao que os outros diziam. O marido dela morreu a pouco. Ela está se acostumando com a vida nova, acredito que não deve ser nem um pouco fácil pra ela. É fofa e cheirosa.
Muito mais legal que a Dona Arlinda.

pi as 22:55 []



me disseram hoje que eu faço parte de um relatório de pesquisa.
me avisaram ontem que eu vou estagiar no projeto experimental.
conclusão: eu sou uma menina muito boazinha.

pi as 13:14 []



escolhi a um filme mudo, um bando de homi nú.

pi as 12:58 []



12.3.04

O vila velha comprou todos os espaços do intervalo da Nova Brasil, é?

pi as 14:42 []



11.3.04

Oz. Grande reino retangular, dividido em quatro países, governado pela princesa Ozma que considera todos os habitantes como filhos. Oz rcebeu certa vez a visita do primeiro estrangeiro: que era norte-americano, era um balonista de circo, que pintou suas iniciais no balão (O.Z.) e ganhou a simpatia dos moradores, se tornando um suserano, achando que ele fosse um grande mago: O mágico de Oz.
A segunda visitante estrangeira foi a Dorothy, que foi levada por uma tempestade juntamente com seu cachorrinho totó e sua casa. Aconteceu um monte de coisa com essa menina...
Hoje Oz é um país invisível pois a princesa fez uma magia lá pra esconder o reino poque os países vizinhos tavam tentando invadir através de túneis.

(resumido de Alberto Manguel e Gianni Guadalupi)

pi as 19:24 []



9.3.04

E quando você lê um e-mail que você mesmo escreveu a dois anos atrás e nada faz sentido? Citação de pessoas que não se sabe de onde vieram. Lugares estranhos. Sentimentos descritos de tal forma que parecem que eram verdade. Mas porque eu lembro vagamente dessa pessoa que escreveu o e-mail!??

pi as 15:08 []



Aí um dia chegou uma multa aqui em casa. Aí a multa dizia assim: Infração de natureza grave, com ganho de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação por desobedecer as ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes. No mínimo o que deve ter acontecido é o motorista ter brigado com o guardinha da SET, né? Ou então deu dedo.
Mas a verdade verdadeira foi a seguinte: o guardinha estava disfarçado de poste, estava triste porque o que ele gosta mesmo é de ficar passeando de carro laranja, mas tava assobiando. Aí, o carro passou, ele achou a placa legal, anotou, e mandou aqui pra casa.

pi as 14:44 []



7.3.04


Fotos de postes para João.

pi as 12:58 []



Fiz um amiguinho no avião. Ele sentou no meu lado, estava viajando só. Tinha 7 anos e disse que aprendeu a ler no computador. Estava lendo aquelas revistinhas infantis com curiosidades tipo super interessantes, só que mais simples, e pediu pra eu ajudar a ele achar as joaninhas que estavam escondidas no desenho. Ajudei ele, e aí já era. Eu estava tentando ler um texto de Adorno e o guri me puxando pra achar joaninhas. Larguei o texto e fiquei conversando com o guri. Eu tava tirando fotos pela janela do avião, ele adorou, e disse que queria tirar também, e tirou fotos dele. Uma festa. Me deu o e-mail ele, acabei de mandar as fotos. E o nome dele: Pedro, sem Sol.

pi as 12:55 []



Vai ter festa de páscoa lá dos guris do GAS. Caso queiram me ajudar... poderiam me arranjar uns ovos de chocolate, não é?

pi as 12:51 []



Vou postar um monte de besteira só pra encher as coisas por aqui.

pi as 12:32 []



Fazia tempo que eu não lembrava dos sonhos. Eles aconteciam, e nem me avisavam. Agora eu lembro, e eles na maioria das vezes são certinhos, sem acontecimentos enlouquecidos como é comum nos devaneios cerebrais. São coloridos, muitos têm trilha sonora, e mesmo acordando com despertador, lembro das coisas quando vou tomar banho ou quando estou comendo alguma coisa de manhã cedo. Gosto disso.

pi as 12:31 []



+ Minha sala na FACOM é assim ó, assim de pagodeiro. Mas ainda assim eles são legais...

+ Não consigo mais ler blogs, esta mega-pausa me deu preguiça de ler posts grandes, aí só consegui ler as pílulas.

+ O computador agora tem caixa de som!!!! que evolução, imagina!

pi as 12:16 []



3.3.04

Eu teria na verdade um monte de coisa pra contar por aqui. Mas para isso eu precisaria de um computador pra mim, de tempo, vontade de escrever e paciência. Portanto, saibam só que eu estou muito bem. Vivendo e correndo por aí. Maiores informações me procurem pessoalmente, vou adorar esclarecer qualquer dúvida.

pi as 18:25 []



{Arquivo}

-2002-
Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2003-
Janeiro :: Fevereiro :: Marco :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Desgosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2004-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2005-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Avril :: Maio:: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2006-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho:: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: 9embro :: 10embro
-2007-
Janeiro
...

{Blogs}
Azul e Flicts
Automatisch
Clandestina
Completo-Incompleto
Cor do Trigo
Favoritos
Fau
Missiva
Palavra de Girafa
Papel de Pão
Peripercias autorais
Piada Interna
PutaMadreCabron
Quase um sucesso
Vitorf
suzq
jão
ingrid
vania
tiago
galerinha
galerinha2
29 de maio

{Links}
Claro
Vivo
Oi
Cineinsite
A Tarde
Nacocó
You tube
Yahoo
Gmail
Radio UOL
GAS
Google
WebMSN
Orkut
Vasconcelândia
Vasconcelandia2005
Hai-Kai

This page is powered by 

Blogger. Isn't yours?