|
19.2.04
Problemas de conexão. Com a rede de amigos, com os sítios virtuais, com o mundo externo, com o interno também. Nada de fibra óptica. Tudo indo de carroça. Alguns diazinhos de "férias" e tudo ficará bem. Boa noite pra quem é de boa noite.
pi
as 11:34 []
16.2.04
Feira diária e permanente de produtos massivos, pirateados, de má qualidade e, pricipalmente, baratos; vulgo camelô.
Passando pelo camelô da LAPA... avisto uma plaquinha que sempre quis ver. É comum, muito comum, ambulantes vendendo cartão telefônico. 20, 30, 40, 60 unidades, que custam 2, 3, 4, 5 reais. Tem gente que até coleciona esses cartões que vieram pra tirar de circulação as fichas telefônicas. Só tem uma coisa... as fichas eram usadas para fazer 1 ligação, por isso, eram mais baratas. A plaquinha dizia assim: "aluguel de cartão telefônico, promoção R$0,25"! Pode ser que isso seja aplicado desde o surgimento do cartão, mas eu nunca tinha visto. Agora sim, acho que é uma tecnologia bacana. Só não sei como isso acontece. Será que vem alguém atrás de você pra garantir que você não vai levar o cartão dentro do bolso? Se alguém já se utilizou do serviço, favor deixar um comentário esclarecedor.
pi
as 13:03 []
15.2.04
Faço outras coisas tb, mas é basicamente isso.
pi
as 11:57 []
Minha vida agora é simples. Tem uma meta simples também durante 4 meses. E os dias me parecem bem parecidos. Eu assisto aulas. De manhã. De tarde também? Sim, de tarde também. E de noite? Também. E sábado? Também sábado. É a brincadeira da vez. Tem quem acredite em duendes. Tem gente que faz compras. Tem gente que dorme. Eu assito aulas. E nas horas vagas leio textos e bolo meios de assistir aulas que acontecem na mesma hora...
pi
as 09:33 []
13.2.04
Tô cansada já. Essa semana me cansou muito. Tô me sentindo no fim do semestre. Isso é uma merda. Queria estar empolgadissima, mas não estou. Não estou empolgada com nada. Nem com festa, nem com aula, nem com carnaval, nem com droga nenhuma. E meu pé tá doendo.
pi
as 15:02 []
12.2.04
...e eu não sei fazer poema.
pi
as 16:37 []
Quer saber? Não gosto de animais de estimação. Tenho a clara noção de que isso acontece porque eu nunca tive um. Até acho fofinhos alguns cachorrinhos filhotes, gatos que se enrroscam, cavalos no pasto, carneirinhos, ratinhos... tudo muito bonitinho, mas não foram feitos pra morarem em casa. A casa fica com cheiro específico, e quem tem não admite. O argumento de que "cachorros animam a casa" não me convence também... "é muito bom quando você tá sozinho, seu cão é a único que lhe entende!"...
Salvo rarissimas exceções, bicho nasceu pra ficar solto, na rua, no mato, no ar, na floresta... não em casa na almofada, comendo ração, e vendo tv. eu acho, pelo menos. Posso ser uma má pessoa por isso..
pi
as 16:33 []
11.2.04
Os gringos de hoje eram muito mais legais.
(Pra dar uma contextualizada: chegaram uns grigos pra fazer intercambio, aí eu tô ajudando eles a escolherem as matérias, e mostrtando os campus da universidade.)
Voltando. Hoje quase todos eram latinos americanos, que estão estudando nos EUA. Portoriquenhos, costariquenhos, mexicanos... pessoas mais soltas, que adoram palavras como rua, e ficavam repetindo: eu sou mulher da rua, da rua. moro na rua. achando isso o máximo...dizendo que era uma palavra gostosa de falar. Pessoas divertidas.
Fui andando até a LAPA, pra mostrar o campus pra eles, ensinar a pegar ônibus até a federação.. um fuzuê. Mas foi prazeroso, pelo menos não eram as from hell repetindo o tempo todo que queria homem, que queria praia... ahhhhhh. E vi jojo! e tigrão. e marcelo rios. e irani! e robson. e pessoa.
pi
as 18:44 []
Ontem vendo tv, me deparo com a propaganda nova da Brahma. Obviamente com temática carnavalesca, já que esse é o mote da vez. O normal é o que? Serpentinas, uma animaçãozinha, frevo, axé, e principalmente escolas de samba... Aí, pra não ser muito diferente, aparece um sambista gritando "Olha a Brahma chegando!!!" o que puxa o resto do jingle. Até que aparece Daniela Mercury, que nos anos 90 fez algumas propagandas pra Antartica, uma delas até cantando com Ray Charles. E depois aparece Lirinha e o Cordel do Fogo Encantado. Estranhei, estranhei muito, mas achei bom. Já ouvi gente dizendo: "Não acredito que eles se venderem..." Me poupe!
Dá pra ver a propaganda no site da F/Nazca, que tb faz aquelas propagandas ridiculas da ilha quadrada. Foi a última propaganda da Brahma feita por essa agência. A conta vai passar agora pras mãos de Nizan Guanaes, na África.
Ahh. Cordel vai estar em Salvador nesse sábado, as 18:30, na Concha Acústica.
pi
as 18:28 []
10.2.04
from hell
Passei a manhã ouvindo sobre a educação universitária no Brasil. Ouvindo um monte de americano falando português com aquele sotaque e aquelas mãos de jovem hip hop americano. Estadunidenses loiros, com olhos azuis, gordos... que não faziam idéia do que fazer. Faltei aula pra ficar aconselhando americanos from hell. Fui paga pra isso. Eu e muita gente. A UCSal abrindo a mão para dar umas "boas vindas" para os intercambistas. Pros alunos da universidade eles não fazem nada parecido...
Fiquei com a cabeça explodindo, assim como o pelourinho tá explodindo de gente. Muito mais branco do que preto no pelô, numero infinitamente maior.
pi
as 21:25 []
9.2.04
A gramática, sabe-se, é marchistamachista. Um monte de mulher junta e um homem: são eles, não tem jeito. Aí, na Bahia, o povo ainda fala gíria assim: "Velho, bora ali comigo" "Rapaz, você não sabe o que aconteceu!!!!" "não acredito que você fez aquilo, rei". Rapaz, Velho e Rei podem ser homem ou mulher. Imagina se alguém vai se dar o trabalho de mudar o gênero...
pi
as 18:17 []
7.2.04
Toda hora resolvo escrever alguma coisa aqui no blog...chego a escrever e apago. Conto qualquer bobagenzinha, e acho que ninguém tem nada a ver com isso. Ou que "quem vai querer ler isso??". Ou ainda não é nada disso que eu tô escrevendo, apaga e escreve de novo.
Se fosse outra pessoa eu chamaria de insegurança. Como é comigo é melhor dizer que é.. não sei que nome dar a isso.
pi
as 11:51 []
3.2.04
Conheço uma pessoa que fez uma promessa pra Yemanjá. Ela só cortava o cabelo quando acontecesse tal coisa. Passou anos sem cortar. Hoje está cortado...
Tinha tempo que eu não cortava também, hoje está cortado, mas nada tem a ver com Yemanjá. Eu acho.
pi
as 14:20 []
|
|