26.2.03

Oie!!! Vou ali e volto já. Bom carnaval pra todo mundo, brinquem muito!!!!

pi as 17:35 []



24.2.03


Hoje o mundo.da.lua faz um ano. Os arquivos de antes de maio foram por água a baixo, quando o ilha naufragou...eu tenho aqui. Fui ler....Acho que eu, realmente, gostava de blog. É bom ler arquivo. Pelo menos eu gosto, de ler o quanto de bobagem que eu escrevo, e que as pessoas lêem isso.
Um ano é muito tempo, nem sei como isso sobreviveu tanto...mas tá indo.

pi as 12:53 []



Lamy, mulé chata!!!
Largue de bobagem!

pi as 12:36 []



Eu queria me desculpar por certas coisas que escrevi nesse blog.

pi as 11:38 []



::carnaval::
"quanto riso, ó, quanta alegria
mais de mil palhaços no salão
o alerquim está chorando pelo amor da colombina
no meio da multidão
(...)
Vou beijar-te agora
não me leve a mal
hoje é carnaval"

pi as 11:29 []



Dia completamente atípico....começando que eu tô sem sono. No mínimo deve ser porque eu tomei alguns litros de café hoje. Vi e falei com pessoas que não falo tem tempo.
Tenho uma coisa a dizer: mari, gui, ivan, mara, thiaguê....adoro vocês!!

pi as 00:01 []



22.2.03



castelos de areia derretem quando a onda vem
dica do cafézeiro, castelos de areia...tipo aqueles desenhos em garrafas, sabe?... bom pra quem não tem o que fazer. Ou seja, adorei. É terapeutico.

pi as 23:33 []



21.2.03

::carnaval::
"Já é carnaval cidade, acorda pra ver..."

pi as 23:40 []



Não tem preço

-Ouvir Madame Lamy recitar o texto que deu origem ao seu nome!
-Ver os meninos na faculdade, principalmente Ivan, com faixa rosa.
-Se divertir só porque a pipoca foi feita numa pipoqueira.
-Aterrorizar Thiago tentando pegar na perna esquerda dele...( bem, acho que poucas pessoas vão entender isso)
-Sair de casa, morrendo de calor, debaixo do maior solzão, e no meio do caminho tomar muiiiiiita chuva.
-Chuva essa que me deixou, digamos, resfriada. Leia: espirrando, com moleza no corpo, com frio, tomando chá de minuto em minuto, fugindo de aturgyl, e apesar da chuva ter passado, estar de calça e meia.
-Abrir a caixa de e-mail e só ter besteira. E mandar um e-mail desaforado (não tanto porque eu sou o suficientemente polida) pra lista de discurssões discussões pedindo PAZ na minha caixa.

pi as 21:51 []



::carnaval::
Recebi isso por e-mail...(foi até estranho isso)...resolvi botar aqui.

Ser Perambucano é..

Considerar Reginaldo Rossi Rei;
Acreditar que a Recife é mesmo a "Veneza Brasileira";
Defender o frevo mas não saber fazer 1 passo;
Amar as pontes do Recife;
Achar que o "Galo da Madrugada" é o que há de melhor no carnaval;
Preferir botecos a fast-food;
Gostar de qualquer música que fale de caranguejo, mangue ou sertão;
Gostar de comer caranguejo;
Saber o significado das palavras "pirangueiro","pantim" e "mangar";Saber o que significa o termo "fodeu a tabaca de chola";
Achar que José Pimentel é a cara do Cristo;
Ter orgulho de dizer que o sonho do baiano é ser carioca e o do cearense é ser pernambucano;
Adorar bolo-de-rolo e suco de pitanga;
Ir ao Alto da Sé em Olinda apenas para ver Recife ao longe e comer tapioca;
Saber a delícia que é um bolo de bacia com caldo de cana;
Correr no Parque da Jaqueira e depois se empanturrar de caldo de cana na saída;
Jantar olhando para a lua incrivelmente cheia e linda nos bares e restaurantes na beira do rio Capibaribe ou da praia de Boa Viagem ;
Achar que Recife seria melhor se os holandeses tivessem permanecido;
Admirar Mauricio de Nassau mesmo sabendo pouco sobre ele;
Conhecer a estória de Biu do Olho Verde e da Perna Cabeluda;
Frequentar a praia de Boa Viagem em frente ao Acaiaca;
Ficar sempre dividido entre a beleza de Porto e a de Calhetas;
Ter saudade da Livro 7;
Saber distinguir entre o Maracatu do Baque Solto do Maracatu do Baque Virado;
Conhecer todas as músicas de Alceu Valença e Geraldinho Azevedo.
Saber quem é Lenine e que ele canta o Recife.
Ter certeza que o melhor carnaval do mundo é em Olinda e lugar de São João é em Caruaru.

pi as 13:34 []



19.2.03


Hoje eu conversava com uma amiga sobre infância. Sobre mochilas da company, sobre brincadeiras, sobre maternidade, sobre velhice, sobre como criança é egoista, como criança mal criada pode ser um problema, e sobretudo, o quanto elas são lindas, fofas e maravilhosas!

pi as 21:18 []



Anestesiada. Nada demais aconteceu, nenhum fato significativo pra me deixar assim, mas estou como se tivesse tomado um porre. Tranquila, poderia dizer: feliz. Teria motivos pra estar irritada, chateada. Mas tô bem ( e não é o bem convencional do post aí de baixo). O que um sorriso, uma tarde, uma carta, um e-mail, um telefonema não podem fazer....
torpor. acho que é a palavra.

pi as 21:04 []



18.2.03

"Como você tá?""Bem". Isso é resposta que se dá ao vizinho no elevador. Mas me pergunta como eu tô, que seguramente vou te responder desse jeito. Certas perguntas tem respostas prontas. Essa é uma delas. Por mais que se esteja mal, é raro alguém dizer:"To péssimo, pensativo e depressivo!"
Alias, essas coisas não precisam ser ditas, mas percebidas. Se eu tô bem? Tô. Tô sim.

¨.¨.¨.¨.¨.¨.¨


"A culpa foi minha, chorava ela, e era verdade, não se podia negar, mas também é certo, se isso serve de consolação, que se antes de cada ato nosso nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as imagináveis, não chegariamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar"
Um José, sobre culpa.

pi as 23:33 []



17.2.03

Eu andava sem ter o que escrever por aqui. Uma monotonia. Uma coisa só...
Acabou de acontecer mais um fato para eu somar as minhas histórias como motorista.
Fui assaltada!
Local: Cidade Jardim
Horário: por volta das 19:30h
Como: O carro estava estacionado, ia eu voltar pra casa, calma e serelepe. Entrei, colocando o cinto me aparece uma criatura do meu lado, bateu no vidro com um revólver! Mandou eu abrir as portas. Imediatamente, pensei em sair do carro, ir pro banco de tras, pra mim os caras (eram 2) iam levar o carro, ou me levar pra dar umas voltas! Mas não, a única coisa que ele (só o que tava com revólver falava) dizia era : " O celular, dinheiro, dinheiro!" " Tá na bolsa". Pronto. O carinha levou a bolsa. E eu fiquei lá, sem saber o que fazer. "E agora? Posso ir?"- Pensei com as portas abertas... Eu e minha super-experiencia de motorista, não sei como consegui chegar em casa, e sem (grandes) barbeiragens.
UFA! Não levaram nada de valor. Não tinha nem um centavo na carteira! Levaram o celular, cartão de crédito e documentos (não muitos, eu tinha tirado a identidade e o cpf da bolsa).
Tudo bem comigo! Eu que me gabava de nunca ter sido assaltada. Pronto. Na Cidade que de Jardim não tem nada.

pi as 20:42 []



16.2.03

Comentário um tanto que atrasado mas necessário.
Rebeca Matta deve, sim, continuar tomando café.
Pelo menos isso ela faz bem.

pi as 20:27 []



Fui "pa roça" outra vez. E mais uma vez uma proposta de estágio. Da útima vez que fui lá, arranjei um, mas deu errado (burocracia e ética em excesso)...agora vieram com outro...nem espero mais nada dele.
Conclusao- Roça é lugar de arranjar estágio.

pi as 20:12 []



Lua sem noção!

pi as 20:00 []



12.2.03


Descobri esse blog hoje. Alias, acho que ele é novo...
Tem umas coisas bem escritas. Acho que são duas meninas que escrevem.
Uma delas aos oito anos:"Tinha o medo comum que se tem dos trens fantasmas e não tinha tanta confiança quanto a montanhas russas. Mas nada disso a fazia correr. Até pensava, quem sabe. Curiosa quanto ao interior da casa fantasma, com o fundo desejo de pegar o trem, ainda que de olhos fechados. O que ela não conseguia nem pensar era em casa de espelhos. Sentia pavor, dores, enjôos. A sensação de estar ora gorda, ora muito magra, lhe enjoava, doía-lhe, apavorava-lhe. Com ela não dava: corria de medo. ". continua aqui.

pi as 21:55 []



A cegueira que a gente tá acostumado é aquela de em que por deficiência física, normalmente, não se vê. Passa-se desapercebido por cores, luzes, fatos. Desapercebido não...percebe-se, só que de outra forma: deficientemente (porque algo falta).
Tem um monte de ditado popular que cita a "não-visão", apesar de não ser esse o mote principal, sempre foi um assunto que chamou atenção..."O pior cego é o que não quer ver","Amor é cego","Em terra de cego, quem tem um olho é rei"...

E a cegueira de quem vê demais? Que vê tanta coisa que não enxerga mais nada. Nada mais lhe comove, lhe chama atenção. Semestre passado, se comentava de ansiedade de informação, mal dos "tempos modernos". Se tem um monte de informação, mas não necessariamente as pessoas são informadas. Tava lendo "Ensaio sobre a cegueira", comecinho ainda...(por isso, quem leu, quieto!)... o fato é: um cego que vê um "mar de leite". Vê ao invés de preto (dito normal), vê branco. Seria isso excesso de luz?

pi as 21:18 []



11.2.03







pi as 14:30 []



10.2.03

Quando cheguei em casa hoje, tava passando Brown naquele bizonho jornal do meio dia da tv bahia. Não consegui assistir muito, mas sabia que se tratava de discurssões sobre fecha ou não o Guetho. Desliguei.
Agora, acabei de descobrir um paredão da imprensa que me deixou inteirada dos babados.
Entre asilos na Espanha, brigas com a SUCOM e o Cidade Jardim, Brown resolveu falar da imprensa: "Não há problemas de poluição sonora, mas que há, sim, ignorância e má-fé de alguns redatores de jornais". "Tem até um colega, um concorrente seu", que costuma ficar batendo na mesa, porque não tem argumento e nem inteligência, por isso apela para a força bruta". Queria ter visto isso!!! Varela ( o cobrador não usa maíusculas...), na hora do programa dele revidou: resolveu dar um cartão verde ao Ministério Público por estar empenhado em fechar o Gheto Square. "É um desrespeito daquele animal irracional. Seu Carlinhos Brown recebe milhões da TIM para fazer trio e montar camarote e vai dormir no Horto Florestal, não é no Candeal, não"."Tem que fechar essa porcaria".
Tsic tsic tsic

pi as 17:14 []



Antes Kelly Key do que Sandy e Jr.
-------------
Deixa eu ser mais clara. Tô falando da propaganda do ministério da saúde, contra AIDS.

pi as 16:46 []



Bem, fim de férias. Elas foram ótimas. De verdade. Normalmente eu temo a monotonia de não ter o que fazer, não aconteceu muito. Eu descansei, acho que esse é um dos objetivos de férias... mas cabô. Me perguntaram se eu fico "feliz" por voltar as aulas. Acho que feliz não define isso, mas gosto de ter aulas, gosto da faculdade, gosto das pessoas...gosto de não ficar em casa.
só uma coisa: Ivan!!! 5horas não dá!!!!!

pi as 11:55 []



7.2.03

Participei de uma reunião hoje que estava em clima de total desesperança. Desesperança com o grupo. Bem chato, as pessoas achando que nada tá indo pra frente, que tá tudo muito desorganizado, todas com muita razão. Uma pessoa se pronunciou dizendo que acha que a gente tá dando ênfase maior nos pontos negativos, esquecendo de enaltecer aquilo que cresceu.
Acho que o mais normal de acontecer é isso mesmo. A gente sempre fala mais das coisas ruins do que das coisas boas. Acho que é porque as coisas boas a gente curte, não tem tempo pra falar delas...já os defeitos...bota logo pra fora, pra ver se dá um jeito.

*****

Qual o caso dos ministros de Lula? Acho que eles precisam de uma acessoria, eles não sabem se comunicar. Eu realmente acredito que eles querem falar coisas boas, mas só metem os pés pelas mãos.

*****


Por que chuchu se escreve assim!??! Aquela coisa sem graça, cheia de onda na hora de escrever.

pi as 22:38 []



6.2.03

Go!

pi as 20:51 []



4.2.03

Lembre-se: você é menina!

pi as 23:05 []



Precisa-se urgentemente de uma rotina.

Procura-se obrigações, despertadores, provas, cobranças. Procura-se meu relógio biológico. Procura-se uma paixão por qualquer coisa que seja. Procura-se telefones que toquem, e-mails que cheguem. Procura-se palavras pra dizer o que deve ser dito. Procura-se amigos que tenham o que contar. Procura-se pessoas com quem brigar...
Procuro me manter igual, apesar de saber impossível tal feito. Não que ache que permanecer seja ideal, mas a inércia me ensinou isso.

pi as 22:50 []



O galo cantou outra vez. Ontem a noite... ok. Nem tava mais ligando pra ele.
Mas soube hoje, que mataram o galo. Não precisava matar, me agradaria acordar com um galo (se ele não cantasse de noite). Será que leram o blog?!?! hahahahahahahha

Obeservação: O galo e a galinha (que também mataram) eram pretos! Será macumba?!?!?!?

pi as 21:42 []



3.2.03

Lembro que aprendi na escola que as aves têm um hormônio (se alguém poder me ajudar com o nome...) que, se não me engano, é ativado com a luz solar. Sem luz, o hormônio faz com que a ave diminua o metabolismo e durma. Ou seja, aves dormem de noite (com devidas exceções como coruja, etc), certo? Errado. Sabe o galo? Aquele que acorda com o sol? Moro em Salvador, uma cidade, podemos dizer, grande. Pelo menos grande o suficiente para não ter galos em todo canto...Tem um galo na casa do meu vizinho que não dorme!!! Ou só dorme de dia. Cantou a noite todaaa. Algo errado com o hormônio dele. Passei a noite ouvindo o galo cantar e só lembrando de desenho animado. E sem brincadeira, são duas da tarde e o galo ainda canta!

pi as 14:11 []



Dias em que preciso converter muitas coisas em palavras... difícil isso. Uma moça que caminha, assitiu um filme e indicou aos amigos que estes falassem. Falem. Falem. Disse ela. Eu tento, moça, eu tento.

pi as 01:23 []



" Meninas boas vão pro céu
Meninas más vão pra qual-quer lu-gar"

Assinado pela moça que mais bebe café no mundo: Rebeca Matta. (Ela só canta isso...)
Vai ter show dela 3 sextas feiras seguidas a partir de dia 7 no teatro ACBEU. Eu cultivo um preconceito com essa mulher, sem grande proposito, ela é a grande cliente do café do shoping iguatemi. Já vi ela comprando café no supermercado, já vi ela no café do Ondina Apart Hotel. Ponto pra ela: café é 10! Mas acho que ela exagera, risos...
Acho que vou lá qq dia desses, tirar essa má impressão.

pi as 01:10 []



Volta e meia me aproximo dele. Tem tanto a me dizer. Parece que me lê. Mesmo dizendo sempre a mesma coisa, eu ouço diferente cada vez. Entre tantos, escolho na hora em que preciso ouvir o que ele tem a dizer. Encaixe perfeito. Já postei coisas dele aqui várias vezes.Cambaio. Um moço que andava de perna de pau, grande, muito grande, o Rato. Um rato de perna-de-pau. Me sinto exatamente assim. Com perna de pau, dentro da situação, mas com capacidade de enxergar de fora, de cima. Interessante isso.
Dá pra ouvir trechos aqui. Menos as músicas instrumentais, que são belissimas. A Fábrica é digna de filmes perseguição.

pi as 01:02 []



{Arquivo}

-2002-
Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2003-
Janeiro :: Fevereiro :: Marco :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Desgosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2004-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2005-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Avril :: Maio:: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2006-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho:: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: 9embro :: 10embro
-2007-
Janeiro
...

{Blogs}
Azul e Flicts
Automatisch
Clandestina
Completo-Incompleto
Cor do Trigo
Favoritos
Fau
Missiva
Palavra de Girafa
Papel de Pão
Peripercias autorais
Piada Interna
PutaMadreCabron
Quase um sucesso
Vitorf
suzq
jão
ingrid
vania
tiago
galerinha
galerinha2
29 de maio

{Links}
Claro
Vivo
Oi
Cineinsite
A Tarde
Nacocó
You tube
Yahoo
Gmail
Radio UOL
GAS
Google
WebMSN
Orkut
Vasconcelândia
Vasconcelandia2005
Hai-Kai

This page is powered by 

Blogger. Isn't yours?